A Supere
Conheça mais sobre nósSUPERE Psicologia
Saúde | Medicina | Pesquisa | Educação | Gestão

Psicoterapia Cognitivo-Comportamental
O tratamento indicado seja ele diagnosticado ou não, é recomendado àquele interessado em desenvolver habilidades e pensamentos mais saudáveis na busca de uma melhor qualidade de vida.
OBJETIVOS
- Avaliar o cliente em atendimento psicológico para um diagnóstico e prognóstico diante de cada caso com escuta qualificada, direcionando o plano de tratamento conforme a necessidade específica com base no método da terapia cognitivo comportamental.
- Psicoeducar clientes e pacientes conforme necessidade do tratamento promovendo assim uma reestruturação cognitiva (construção de mudanças de crenças limitantes e comportamentos mal-adaptativos).
- Analisar comportamento e desenvolver novas habilidades cognitivas, emocionais, relacionais e executivas.
- Estabelecer relação terapêutica favorável para o desenvolvimento através da confiança, empatia e assertividade.
- Diagnosticar a situação atual da empresa ou da instituição com base na aprendizagem organizacional, analisando as oportunidades e as ameaças, os pontos fortes e fracos.
- Aplicar instrumentos de desenvolvimento e promover o envolvimento de todos os níveis funcionais para mobilizar os recursos cognitivos, materiais e humanos necessários, implementando as ações de melhoria.
- Criar condições motivacionais e técnicas para que todos estejam preparados para participar e conduzir as diferentes ações da proposta de serviços, promovendo encontros periódicos de desenvolvimento de equipe, conforme técnicas e teorias de desenvolvimento organizacional.
MISSÃO E VISÃO
Contribuir para o fortalecimento individual e organizacional, prestando serviços integrados de educação, gestão, desenvolvimento de pessoas com vistas à melhoria da saúde e da qualidade de vida.
Desenvolver aprendizagem e competência através do relacionamento com os clientes, proporcionando confiança na manutenção, qualidade e satisfação dos serviços prestados.
METODOLOGIA
PERSPECTIVA TEÓRICA
Realizar estudo e pesquisa de cenários para elaboração de diagnóstico organizacional (A. Valença, D. Shön, P. Senge);
Desenvolver o potencial cognitivo através da mediação da aprendizagem (R. Feuerstein);
Diagnosticar clinicamente com base na saúde mental (DSM V);
Realizar tratamento norteado na terapia cognitivo comportamental (A. Beck, A. Ellis, A. Bandura, J. Young, M. Lineham);
Analisar visão da dinâmica de grupo com aplicação prática e construtiva da aprendizagem (K. Lewin, R. Bales).
APLICAÇÃO
- Psicoeducação
- Exercícios terapêuticos
- Aulas expositivas e interativas.
- Técnicas de dinâmica de grupo e jogos empresariais.
- Simulações.
- Estudo de casos.
- Análise comportamental.
- Análise de filmes.
- Aplicação do modelo de pesquisa-ação.
RESULTADOS ESPERADOS
Autonomia
Trabalho em equipe
Qualidade dos serviços
Sistematização das ações
Eficiência nos procedimentos
Consciência do diagnóstico
Comunicação assertiva
Empatia
Resolução de problemas
CONHEÇA A EQUIPE
Psicoterapeuta Cognitivo-Comportamental
Psicoterapia EMDR - Reprocessamento e Dessensibilização de Memórias Traumáticas
Mestre Educação em Saúde
Sócio e Diretor da Supere Psicologia e Consultoria
Experiência com Terapia Racional Emotiva Comportamental, Terapia de Esquemas, Terapia Comportamental Dialética, Terapia de Aceitação e Compromisso
Membro da ATCPE, APETEF e FBTC
Professor de Pós graduação
Consultor em Gestão de Pessoas, Aprendizagem Organizacional, Dinâmica de Grupo e Mediação da Aprendizagem
Curso de formação em Psicoterapia Cognitivo-comportamental.
Especialização em Gestão da Capacidade Humana nas Organizações
Professora de Pós-Graduação na Faculdade de Ciências Humanas - ESUDA e na Faculdade de Ciências Humanas de Olinda - FACHO.
Membro da diretoria na Associação de Terapeutas Cognitivos de Pernambuco - ATCP-PE.
Membro da ABP.
Atendimentos e supervisão on-line
Professora do curso de psicologia e pós-graduação em TCC