SUPERE PSICOLOGIA E CONSULTORIA & INSTITUTO NORA CAVACO

SUPERE PSICOLOGIA E CONSULTORIA & INSTITUTO NORA CAVACO

O resultado mais sublime da educação é a tolerância.” (Helen Keller)

Com grande Honra e Alegria, que a Supere Psicologia e Consultoria neste ano de 2018 passa a representar o Instituto Nora Cavaco em Pernambuco – Brasil. Seus representantes com larga experiência em desenvolvimento humano promovem atividades para profissionais da área de saúde e educação, pais e professores.

arte_parceria

A Supere Psicologia e Consultoria, representada pelo psicólogo Alessandro Rocha (CRP 02/11894) que possui Mestrado em Educação para Ensino em Saúde, Especialização em Terapia Cognitivo Comportamental, Formação em Dinâmica de Grupo, Aprendizagem Organizacional e Mediação da Aprendizagem. Certificado como Terapeuta EMDR – Reprocessamento e Dessensibilização de memórias traumáticas pelo EMDR Institute. Certificado como Terapeuta Racional Emotivo Comportamental pelo Albert Ellis Institute. Certificado no Programa de Enriquecimento Instrumental do Processo Cognitivo – PEI pelo ICELP – Israel. Professor de Pós graduação no ESUDA. Psicoterapeuta de adolescentes, adultos, casais e família. Tem experiência de 19 anos de atuação na área de psicologia e 11 anos de atendimento psicológico.

O Instituto Nora Cavaco, com sede em Portugal – Europa, representada pela própria Nora Cavaco, Psicóloga, Mestre em Psicologia da Educação e Reabilitação, Pós graduada em Neuropsicologia e Demências, Doutora em Educação Infantil e Familiar, Investigação e Desenvolvimento Psicopedagógico. Professora do Instituto de Psiquiatria da USP, Diretora Clínica do Centro Clínico Al Gharb. Oferece formação de profissionais em diversos países. Possui larga experiência clínica e pesquisadora na área de Autismo e Desenvolvimento Infantil.

Acreditamos firmemente no desenvolvimento humano e por isso utilizamos a frase de Helen Keller neste breve texto, que diz “o resultado mais sublime da educação é a tolerância”. Recomendamos o filme “O Milagre de Anne Sullivan” que deu destaque a história verídica de Helen Keller.

O profissional que oferece serviço de atendimento em saúde precisa desenvolver habilidades técnicas, éticas e emocionais para saber lidar com as demandas específicas dos pacientes no consultório. E consideramos as virtudes como um aspecto profissional importante, sendo este destacado a tolerância. A capacidade de ter no manejo clínico os meios necessários de tolerar e agir com resiliência a cada passo para lidar com a criança, os pais e os professores em prol do desenvolvimento.

Em parceria, conforme nossos valores de aprendizagem, justiça e competência, pretendemos promover cursos, palestras e atividades em Recife e outras cidades. A Supere Psicologia está sempre do seu lado.

Alessandro Rocha

Psicoterapeuta Cognitivo Comportamental

Mestre em Educação para Ensino em Saúde

alessandropsi@yahoo.com.br / alessandro@superepsicologia.com.br

www.superepsicologia.com.br

Sem Comentários


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*