A Supere

Conheça mais sobre nós

ISOTIPO-SUPERE-PSICOLOGIA-3D

Saúde | Psicologia | Pesquisa | Educação | Gestão

A Supere Psicologia surgiu da união de profissionais com experiência na área clínica e organizacional que buscam atender a necessidade do mercado crescente de forma diferenciada – com uma variedade de serviços – voltados para o Desenvolvimento do Humano. Psicologia e Educação num lugar em comum promovendo a saúde mental, física e emocional. Visando a ética, aprendizagem e competência atendemos crianças, adolescentes, adultos e idosos, casais e grupos. Temos referência na abordagem cognitivo comportamental para avaliação de diferentes problemáticas, tratamento, prevenção e promoção da saúde. Serviços de atendimento psicológico. Realização de cursos e workshops para aperfeiçoamento de profissionais.

Psicoterapia Cognitivo-Comportamental

O tratamento indicado seja ele diagnosticado ou não, é recomendado àquele interessado em desenvolver habilidades e pensamentos mais saudáveis na busca de uma melhor qualidade de vida.

– Avaliar o cliente em atendimento psicológico para um diagnóstico e prognóstico diante de cada caso com escuta qualificada, direcionando o plano de tratamento conforme a necessidade específica com base no método da terapia cognitivo comportamental.

– Psicoeducar clientes e pacientes conforme necessidade do tratamento promovendo assim uma reestruturação cognitiva (construção de mudanças de crenças limitantes e comportamentos mal-adaptativos).

– Analisar comportamento e desenvolver novas habilidades cognitivas, emocionais, relacionais e executivas.

– Estabelecer relação terapêutica favorável para o desenvolvimento através da confiança, empatia e assertividade.

– Diagnosticar a situação atual da empresa ou da instituição com base na aprendizagem organizacional, analisando as oportunidades e as ameaças, os pontos fortes e fracos.

– Aplicar instrumentos de desenvolvimento e promover o envolvimento de todos os níveis funcionais para mobilizar os recursos cognitivos, materiais e humanos necessários, implementando as ações de melhoria.

– Criar condições motivacionais e técnicas para que todos estejam preparados para participar e conduzir as diferentes ações da proposta de serviços, promovendo encontros periódicos de desenvolvimento de equipe, conforme técnicas e teorias de desenvolvimento organizacional.
Contribuir para o fortalecimento individual e organizacional, prestando serviços integrados de educação, gestão, desenvolvimento de pessoas com vistas à melhoria da saúde e da qualidade de vida.

Desenvolver aprendizagem e competência através do relacionamento com os clientes, proporcionando confiança na manutenção, qualidade e satisfação dos serviços prestados.
PERSPECTIVA TEÓRICA

Realizar estudo e pesquisa de cenários para elaboração de diagnóstico organizacional (A. Valença, D. Shön, P. Senge);

Desenvolver o potencial cognitivo através da mediação da aprendizagem (R. Feuerstein);

Diagnosticar clinicamente com base na saúde mental (DSM V);

Realizar tratamento norteado na terapia cognitivo comportamental (A. Beck, A. Ellis, A. Bandura, J. Young, M. Lineham);

Analisar visão da dinâmica de grupo com aplicação prática e construtiva da aprendizagem (K. Lewin, R. Bales).

APLICAÇÃO

– Psicoeducação
– Exercícios terapêuticos
– Aulas expositivas e interativas.
– Técnicas de dinâmica de grupo e jogos empresariais.
– Simulações.
– Estudo de casos.
– Análise comportamental.
– Análise de filmes.
– Aplicação do modelo de pesquisa-ação.
– Aprendizagem
– Autonomia
– Trabalho em equipe
– Qualidade dos serviços
– Sistematização das ações
– Eficiência nos procedimentos
– Consciência do diagnóstico
– Comunicação assertiva
– Empatia
– Resolução de problemas

Renata Patrícia

CRP-xx/xxxxx

Psicóloga clínica cognitivo comportamental e organizacional

Pós graduação em gestão da capacidade Humana nas Organizações

Curso de formação em Psicoterapia Cognitivo comportamental

Associada da Federação Brasileira de Terapias Cognitivas

Associada da Associação de Terapias Cognitivas em Pernambuco

Terapia infantil (a partir de 7 anos), adulto, idoso e familiar

Luiz Santos

CRP–02/22001

Bacharelado em Psicologia pela Universidade Federal de Pernambuco.

Nadja Lúcia Guimarães

CRP-02/12491

Psicóloga Clínica ( atendo crianças, adolescentes,adultos e idosos)

Especialista em Terapia Cognitiva Comportamental.

Especialista em Psicopedagogia Clínica. Formação em Desenvolvimento e Aprendizagem.

Formação em Hipnose Ericksoniana.

Cleóbia Maria

CRP–02/22534

Psicóloga Clínica com Pós-Graduação em Neurociência Clínica.

Atendimentos para adolescentes e adultos.

Treinadora Cerebral (Neurofeedback) Certificada pela Brain-Trainer International.

Alessandro Rocha

CRP-02/11894

Psicólogo Clínico e Organizacional – FAFIRE/PE

CEO do Instituto Supere Conexão e Desenvolvimento Humano

Psicoterapeuta Cognitivo-Comportamental e Terapeuta EMDR

Mestre em Educação para o Ensino em Saúde - FPS/IMIP

Consultor em Gestão de Pessoas, Aprendizagem Organizacional, Mediação da Aprendizagem e Dinâmica de Grupo.

Formação em Treino de Habilidades da Terapia Comportamental Dialética (DBT) e na Terapia Racional Emotiva Comportamental pelo Albert Ellis Institute

Experiência de 16 anos em atendimento psicológico e 18 anos como professor universitário em graduação e pós graduação.

Coordenador e professor de cursos do Instituto Supere.